sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

ÁLBUM DA FAMÍLIA SILLOS


Caros Parentes e Amigos

Dedicamos este espaço para disponibilização de fotos antigas de membros da família Sillos. Para acessar nosso álbum familiar, visite o link abaixo:

Álbum da Família Sillos

7 comentários:

pedro cortes disse...

SERRA DO SALITRE 11 DE FEVEREIRO DE 2017
BOA NOITE AMIGO,Luiz Gustavo De Sillos
ÍINCRIVEL QUE PAREÇA EM NOSSA FAMILIA TAMBEM É LACORTE LA DE SAPRI MUITA COINCIDÊNCIA NESTE CASO E MEU TIO AVÔ CHAMA-SE JOSE ANTONIO CORTES QUE NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DELE É GIUSEPE ANTONIO LACORTE. ELE É FILHO E FELIPO LACORTE COM MARIA ANDRÉ E SEUS SEUS AVOS MATERNOS FELIPO ARNONI E CATHARINA PANDUSA E ELE NASCEU EM SAPRI EM 1832 E FALECEU AQUI EM MINAS GERAIS EM SERRA DO SALITRE EM VINTE E CINCO DE MAIO DE 1922 COM 90 ANOS.
SERÁ QUE TEMOS ALGO FAMILIAR A VER?
JOSE ANTONIO CORTES JÁ COM O NOME PORTUGUESADO CASOU AQUI EM SERRA DO SALITRE EM 04 DE NOVEMBRO DE 1865
ESCREVI UM LIVRO INTITULADO (ASSIM É A NOSSA ORIGEM) AINDA NÃO ESTA DEVIDAMENTE PRONTO POIS SÃO MUITOS DOCUMENTOS QUE RECEBI E FOTOS TAMBEM;
POR ACASO VOCÊ TEM ALGUMA FOTO DO JOSE ANTONIO LACORTE? OU ALGUM DOCUMENTO QUE DIZ SUA FILIAÇÃO? OU MESMO QUANDO ELE NASCEU?
POIS BEM AMIGO LUIZ GUSTAVO SE TIVE ENTRE EM CONTATO COMIGO PELOS TELEFONES 34-999029446 VIVO- 34-992099669 TIM E 34-988286816 OI, OU PELO MEU EMAIL cortespedromg@hotmail.com OU PELA ASSOCIAÇÃO DA FAMILIA CORTES FAMICORTES QUE TEMOS O MAIOR PRAZER E TE RECEBER.
ATENCIOSAMENTE PEDRO CORTES DE OLIVEIRA

pedro cortes disse...

AQUI EM NOSSA REGIÃO ELE ERA CONHECIDO COMO JUCA ITALIANO

Unknown disse...

Estou a procuro dos meus drscendendes meu avô nasceu em Serra do Salitre Sebastião Paulista e meu bisavô Joaquim Paulista me disseram que são italiano se souberem de alguma informação de repente trabalhou em alguma fazenda dos Cortes

Giovanni B Cortes disse...

Olá todos..

Meu avô era filho do "Juca Italiano", era o José da Silva Cortes, meu pai Sebastião Cortes, nascido e enterrado em Serra. Eu mesmo me criei na fazenda na Serra depois foi p Patrocinio. Hoje moro em Curitiba... Prazer conhecê-los.

Giovanni Borges Côrtes

Mariana Cortes disse...

Meu pai Orlando Ferreira Cortes era neto do Juca Italiano. Já temos uma certidão de nascimento emitida na Itália com o nome do Vô Juca, que originalmente se chama Giuseppe Antonio Lacorte. Só há um problema sério quanto a essa certidão, porque ela pode ser questionada se realmente pertence a ele. O nome de um dos irmãos, Giovanni (traduzido seria João), veio com ele para o Brasil e se fixou na Serra do Salitre deixando uma larga descendência por lá também aparece nas certidões emitidas. O nome dos pais deles também coincidem. O problema da certidão do Giuseppe Antonio se refere a data de nascimento. Na certidão de óbito e na lápide fixada em seu túmulo em Serra do Salitre a data de nascimento não bate em nada com a certidão que temos em mãos. Na certidão a data de nascimento consta 25/11/1832, já na lápide consta 15/08/1842, além da referência da certidão de óbito que cita que ele faleceu em 1922 com 80 anos de idade, o que faz pensar que a data de nascimento da lápide está correta. Descrevo tudo isso porque é um dos embaraços que alguns estão enfrentando para adquirir a cidadania italiana.

Mariana Cortes

Roberto Kennedy R. Côrtes disse...

Olá queridos familiares,

Meu nome é Roberto Kennedy Roques Côrtes, sou trineto de GIUSSEPE ANTONIO LACORTE, bisneto de FELIPPE ANTÔNIO CÔRTES, neto de ANTONIO FELIPE CÔRTES e filho de ROBERTO DA SILVA CÔRTES.

Nasci em Brasília/DF, mas atualmente moro no Espírito Santo.

Nosso ancestral comum italiano seria GIUSSEPE ANTONIO LACORTE, cujo nome teria sido "aportuguesado" para JOSE ANTONIO CÔRTES. Essa é a questão principal: provar que GIUSSEPE ANTONIO LACORTE e JOSE ANTONIO CÔRTES são a mesma pessoa.

Há elementos que indicam isso, como a certidão de casamento de JOSE ANTONIO CÔRTES. Esse documento indica a origem italiana dele, a cidade e os nomes dos pais, contudo, também com pequenas alterações de grafia.

Administrativamente, essa alteração não será possível e então, terá que ser feita essa retificação via judicial.

Acredito que todos que buscam a cidadania italiana da nossa família tenha interesse nisso. Assim, gostaria de saber se alguém já ingressou com ação judicial para esse fim ou se teriam algum outro documento que possa ajudar nessa comprovação pretendida.

Também sugeria criarmos um grupo "DESCENDENTES CÔRTES" no Whatsapp para compartilharmos informações.

Segue meu contato: 2799886-1300

Roberto Kennedy R. Côrtes disse...

Oi Mariana. Sou descendente também e percebi quase todo o seu relato em documentos. Gostaria do seu telefone. Se puder, entre em contato comigo também. 27 998861300.